REPRODUÇÃO

Coletivo faz série de vídeos para desmascarar ‘reforma’ da Previdência

Por meio de entrevistas, parlamentares e especialistas apontam impactos sobre os mais pobres e desconstroem narrativas do governo

São Paulo – O Coletivo Alvorada inicia nesta semana a divulgação de uma série de quatro vídeos para desmascarar os principais pontos da “reforma” da Previdência do governo Jair Bolsonaro. Por meio de entrevistas com parlamentares e especialistas, eles explicam o projeto, rebatem argumentos oficiais e mostram como a população será afetada.

Nesta quarta-feira (18), foi publicado o primeiro episódio. “A Mentira” trata de temas como o déficit previdenciário e o combate de privilégios. O ex-ministro da Previdência e Trabalho Ricardo Berzoini afirma que o rombo do setor “é uma ficção”. “Se você olhar a conta só com as contribuições dos trabalhadores e empresários e somar às despesas terá uma diferença, que sempre foi bancada pelo Estado. No governo Lula houve um superávit nessa conta e o dinheiro foi para o orçamento da União”, explicou.

Já a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), aponta as mentiras contadas para justificar a PEC6/2019. “Ela (reforma) usa argumentos falsos, como de que vai salvar a economia, mas a gente mostra que não é a Previdência o problema fiscal do Brasil e a reforma vai recair sobre as pessoas mais pobres”, acrescenta.

A série ainda contará com outros três episódios, com os temas “A Maldade”, “O Futuro” e “A Resistência”. Confira a primeira parte:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Outros Conteúdos